terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Perguntas & Respostas

Perguntas Frequentes
Sobre - Desejos Impuros

Olá meus queridos leitores, antes de iniciar esse post, gostaria de comentar que não foi fácil selecionar as perguntas, foram muitas, umas mais difíceis do que as outras. Mas que me fizeram refletir bastante sobre a saga e sobre a minha vida em si. Também gostaria de agradecer a todos que colaboraram para a construção desse post, mandando suas perguntas e opniões, dando o seu apoio a Saga Rosas Negras que é algo muito importante pra mim. Se por acaso, a sua pergunta não foi selecionada para este post, por favor deixe um comentário aqui em baixo, prometo ler com carinho e responder o mais breve possível.

1ª Pergunta: Por que o primeiro livro da Saga se chama Desejos Impuros? - Pollyana Alves.

Eu confesso que não foi fácil achar um bom nome. Antes eu simplesmente o chamava de Rosas Negras. Afinal, foi o nome que Rosenberg deu para o clã vαmpírico, mas não achei bom, era como se faltasse alguma coisa. Era como se o nome Rosas Negras não fosse suficiente, não trouxesse o verdadeiro sentido do primeiro livro da saga. Eu queria um nome forte, impactante, original e envolvente. Até cheguei a procurar outros, mas nenhum deles se encaixou melhor do que Desejos Impuros. Que sintetiza por completo todos os amores e conflitos que passam pela saga.

2ª Pergunta: Afinal, o que significa Desejos Impuros? - Cinderela ao Contrário.

Primeiramente irei lhe dar o significado dessas duas palavras. Desejo é uma tensão em direção a um fim considerado pela pessoa que deseja como uma fonte de satisfação. É uma tendência algumas vezes consciente, outras vezes inconsciente ou reprimida. No geral, é a vontade de possuir ou fazer algo, seja este adequado ou não. Já Impuro é aquilo que não é bem visto pela sociedade, é algo proibido, é algo sujo (obsceno).

E por fim juntando essas duas palavras: Desejos Impuros, pude expressar melhor o verdadeiro sentido da saga que é deixar-se levar pelos seus instintos. Jamais se limitando ao desejo da carne, mas também deixando este saciar o desejo do coração.

Resumindo: Desejos Impuros é ter a vontade de possuir algo que é proibido a você, é sentir algo que não é permitido. Mas mesmo assim, mesmo com todos contra a isso. Você persiste e luta para conseguir realizar esse desejo. É o que vocês estão vendo na saga, o amor platônico que Melina sente por Rosenberg é uma prova de Desejo Impuro, agora se este desejo será correspondido ou não, só lendo os próximos capítulos.

3ª Pergunta: A partir do quê você criou essa Saga? - Marissa.

A Saga Rosas Negras foi baseada a partir da minha história. Tudo, tudo que eu relato para vocês no Blog, são acontecimentos aos quais eu já passei e passo pelo meu cotidiano. Por exemplo: o fato da protagonista viver um amor platônico, os problemas de relacionamento entre novatos e veteranos, as dúvidas sobre o vampirismo, o questionamento íntimo, entre outras coisas. 

Mas para ser sincera, Desejos impuros foi criado a partir de uma especulação minha sobre o meu professor de Redação. Além dele apresentar toda a personalidade de Franco Rosenberg. Ele não gostava de sol, vivia usando preto e aparentemente na minha concepção ele era um vampiro. Então foi daí que eu comecei a imaginar várias situações minhas envolvendo ele, tipo: como ele me transformaria em vampira, como eu descobriria que ele é um vampiro. Porém eu gostei tanto da idéia de ter um professor como vampiro, que eu não deixei que ficasse só na minha imaginação e resolve viver esse lado obscuro da força, criando uma história abordando esse tema.

4ª Pergunta: Quais foram suas principais referências para escrever essa história? Um livro? Um filme? - Cinderela ao Contrário & Pollyana Alves.

Eu tive como referência e também como fonte de inspiração os livros e os filmes da Saga Crepúsculo, a série Vampire Diaries e Hush Hush, que é uma série de livros maravilhosos. Vale a pena conferir.

5ª Pergunta: Quais são seus atores preferidos? Se inspira neles para escrever Desejos Impuros? - Pamella Santos.

Meus atores preferidos são Kristen Stewart (Isabela Swan), Robert Pattinson (Edward Cullen), Peter Facinelli (Carlisle Cullen), Ashley Greene (Alice Cullen), Nina Dobrev (Elena e também Melina na Saga Rosas Negras), Paul Wesley, Ian Somerhalder (O nosso querido Franco Rosenberg e também Damon), Dakota Fanning (Jane Volturi), Nikki Reed (Rosalie Hale), Evan Rachel (Tracy dos filme Aos Treze), Kate Beckinsale (Selene de Anjos da Noite), Rachel McAdams (Regina George em Meninas Malvadas)... São muitos, mas com certeza esses são os meus favoritos. 

Eles me inspiram sim a escrever a saga, cada personagem que eles interpretam me ajuda a acrescentar mais na história. Como por exemplo: Para descrever as ações e o jeito de Franco Rosenberg eu tento equilibrar o lado impulsivo, grosseiro e sedutor de Damon, com o lado compreensivo e afetuoso de Carlisle Cullen. Como também aconteci com Melina, eu tento equilibrar o lado heroína apaixonada de Isabela swan, com o lado vampiro, frágil e independente de Selene no primeiro filme Anjos da noite - A Rebelião. Já Thalita apresenta mais a personalidade de Alice Cullen, ou seja, ela é mais prudente. E por fim Carol apresenta todo o seu poder e malvadeza inspirado em Regina George do filme Meninas Malvadas. Por isso que a Saga Rosas Negras é tão diferente das outras. Um personagem que eu escrevo pode apresentar mil e uma personalidades, ou seja, você nunca irá saber o que ele vai fazer depois.

6ª Pergunta: Alguma delas pode perder o controle e acabar matando alguém? Ou mesmo transformar alguém? Você tem planos para que algo assim ocorra para alguma delas? Tem algum motivo? - Cinderela ao Contrário.

Elas podem perder o controle sim, mas Franco Rosenberg nunca iria deixar isso acontecer. Ele constrói uma rotina de alimentação com elas, treinamentos diários pelo controle de sangue, a explosão dos sentidos. Então eu acho isso bem difícil de acontecer. Não impossível, mas com certeza difícil. Por enquanto não teremos mais pessoas tarnsformadas em vampiros. Planos.. Talvez, mas no momento quero focar na vida que elas teram aqui pra frente sendo vampiras. Um ataque de vampiros a cidade não está descartado. Agora se poderia existir algum motivo para uma delas transformar um ser humano em vampiro, este seria o amor.

7ª Pergunta: Por que a Carol é tão odiosa e a Thalita tão boazinha? Tem algum motivo? - Pollyana Alves.

Boa pergunta... Melina é a narradora da história, isso faz com que muitos se identifiquem e até gostem dela. Já Carol é líder de sala. No geral, ela é uma patricinha, tem tudo que quer, é popular, gosta de mandar e manipular as pessoas. Só que Melina não aceita as ordens dela e nem tão pouco "abaixa a cabeça pra ela". Então, Carol acaba atormentando a vida de Melina, achando que se acabar com ela e a ridicularizar em meio as outras pessoas isso a tornará mais forte e feliz, fazendo com que ninguém se oponha aos seus desejos. Por isso, eu acho que o jeito de Carol ser e maneira como ela trata Melina, e as outras pessoas, a torna uma personagem bem odiável.

Já Thalita é o oposto de Carol, ela é uma persoangem muito amável, sensata, compreensiva, possuí compaixão pelas outras pessoas. Ela não se sente superior a ninguém. Ela é uma personagem muito mais humana do que vampira. Não é por acaso que ela possuí o poder da temperança. Mas eu sei e todos nós sabemos que Thalita traz consigo verdadeiros segredos sobre o seu passado que só seram revelados ao decorrer da saga. Fora que era necessário criar alguém para intermediar Melina e Carol, se não elas ficariam se estranhando durante a saga inteira. Thalita entra na história como o ponto de razão e equilíbrio entre essas duas personagens. 

Porém... Depende do seu ponto de vista. Esse é um dos grandes problemas na hora de escrever um livro onde o narrador é personagem, porque tudo que eu escrevo é do ponto do Melina. Por exemplo: Se eu escrever que Melina ama Rosenberg porque ele é bonito, você vai achar ele bonito. Se eu dizer que Carol é malvada, porque atormenta a vida de Melina, obviamente você vai odiar a garota. Mas como seria a saga se fosse contada por Carol? ou por Thalita? Será que Melina continuaria sendo a mocinha da história? Ou ela se tornaria o pivô disso tudo? Esse é o grande mistério. 

Então meus amores é isso. As outras 7 perguntas escolhidas ficaram para a semana que vem. Espero que vocês tenham gostado do post.

Um beijão pra vocês e até mais

12 comentários:

Hikka-chan disse...

Que medo desse seu professor ¬¬
Então você tbm gosta de "meninas malvadas"? Eu ri muito vendo esse filme, a Regina é a vila mais metida e manipuladora qe eu ja vi.
Passando aqui pra avisar qe eu ja te mandei a imagem =*
bjoo
Ps¹: Você jah teve uma queda pelo seu professor? hushsu
_Ps²: Ele era bonito? rsrs

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Marii *---*

Esqueci de dizer que ele é bonito.
E foi ele que me inspirou a escrever Desejos Impuros.
Amo o filme Meninas Malvadas. Não foi à toa que eu tirei da Regina toda inteligencia e malvadeza tão presentes na nossa "vilã" Caroline Bastos.
Eu vi a imagem e ela é linda floor. Parece com as capas da série Fallen.
HSUHSAHASUHSUA - Eu? Queda pelo meu professor? maginaaa... * olhando pro teto * '-'
E sim, ele é bonito, e muito sedutor. Ele tem um "olhar 43" de matar, de fazer você perder o juízo.
A propósito foi a partir dele que eu dei vida ao Franco, tanto meu professor quanto ele são uma incógnita pra mim.
Agradeço todo o seu carinho e apoio.

Beijos e até mais ❤

Hikka-chan disse...

hsuuhsuhs,você teve uma queda pelo seu professor,rsrs, qe inveja pelo menos ele era bonito, soh tive prof feio ¬¬ Acho qe se tivesse um assim ate eu me apaixonava.. Os malignos olhares "43", minha perdição *-*
Bem, se o sedução do meu (¬¬) Franco foi inspirado nele, soh posso te dize uma coisa: Deixa eu conhecer seu professor?? *-*
Que bom qe vc gostou, eu fiz ela com muito carinho, tipo quando eu coloquei o olho na imagem lembrei da Mel, o jeito como ela é sempre pensativa, e quieta...
Bjos
Ps: Li o seu e-mail, pessoa má vc em? Me deixando curiosa :'( assim eu vou acabar com as minhas unhas (sim eu tenho essa mania)

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Mariii *--*

Eu tive essa queda e ainda tenho. HSUAHUASHSAU - Com certeza se você estudasse no mesmo colégio que eu você iria se apaixonar por ele.
Bota perdição nisso, um olhar dele e você caí da cadeira. Ele é poderoso.
Quer conhecê-lo? Ele está curtindo as férias no momento, mas quando ele voltar pra rotina normal, eu marco uma hora com ele ;)
A imagem que você me mandou lembra muito a Melina. Pensativa, olhando pro penhasco. Eu gostei e muito, viu?
Eu má? Magina... É só pra você criar mais expectativa sobre a saga.

Beijos e até mais ❤

Cinderela ao Contrário... disse...

Oi Laura,
Adorei muito suas respostas, também já tive um professor bizarro desses, ele era bem estranho, mas não era bonito... (vida injusta, ou é só minha sorte mesmo... kkkk)
Graças as suas resposta minha supercuriosidade está quietinha, mas daqui a pouco ela volta, ai já viu! kkkk...
Quando você vai publicar o próximo capítulo? (Ops! Curiosidade voltando... kkk..)
xoxo
Joh

Pamella Soares disse...

HOHOHO Então a história tem muita base real? Caramba! Fiquei curiosa pra ler agora! KKKKK
Adorei as suas respostas! Me parece que ela é muito bem estruturada (e contagiante, olhando os comentários a cima! KKK)
Adorei de verdade! ^^ Espero poder lê-lo em breve! *-*

Beeijo!

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Oie Cinderelaa *--*

SHUAHUSAHUHASUSA - Caramba esse lance do meu professor ser inspirador da Saga Rosas Negras está dando uma polêmica!
No início eu também achei que fosse impossível encontrar alguém como ele, mas quando o conheci realmente percebi que todas as minhas expectativas em relação aos meus professores estavam erradas.
HSUHASUHASUHASUHUASU - É a curiosidade de vocês que move a saga.
A propósito.. o próximo capítulo de Desejos Impuros será postado em breve, eu prometo.
Agradeço os elogios e o carinho que você tem por mim.

Beijos e até mais ❤

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Oie Pamelaaa *---*

Sim, Desejos Impuros é baseado na minha história. Não totalmente, mas boa parte dela.
Agradeço os elogios e espero que você possa ler e acompanhar a nossa história muito em breve.

Beijos e até mais ❤

Unknown disse...

Quanta coisa bacana, você é muito talentosa guria, eu confesso que vampiros não é muito minha praia mas to achando muito legal a forma como fala deles, quem sabe não tá nascendo mais uma fã em meu interior graças a você hem?
Beijoooooos

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Neivaaaa, *--*

Eu também achava isso, eu não gostava de vampiros, até assistir o filme Crepúsculo.
Alguns gostaram, outros acharam muito meloso, mas eu me apaixonei e sou fã da saga até hoje.
Gostou dos meus personagens? Que bom. Esse é o propósito deixar os leitores o mais próximo possível dos personagens, para você se identifique com eles.
Quem sabe você não acaba se tornando uma fã da nossa saga, hein? Eu espero muito que sim.
Agradeço profundamente os elogios e o carinho que você tem por mim e pela saga.

Beijos e até mais ❤

Pollyanna Alves disse...

Impressionante quanto mais você responde, mais curiosa eu fico... Laurinha se tem uma foto do seu Professor Sedução??? Eu quero ver ele, eu nunca tive sorte com meus Professores, os bonitos ficavam com as outras salas, e na minha só os meia idade barrigudo. O sorte...

E sabe uma coisa que eu nem tinha me tocado e que você falou, se a narradora da história fosse a Carol talvez eu não gostasse da Melina...

Beijos e já tô muito ansiosa pro próximo capitulo.

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Que bom Polly, *--*
Estou aqui para matar a curiosidade de vocês.
Ter a foto dele eu tenho, mas poder mostrar infelizmente não.
Tudo o que eu escrevo e faço aqui no blog é em segredo, só algumas amigas minhas do colégio sabem.
E se por acaso ele descobrir que eu realmente escrevo uma história e que ele é o personagem principal, me daria sérios problemas.
Então... não posso.
Até coloquei nomes fictícios nos meus personagens, pensando na reação das meninas quando soubessem que Franco Rosenberg é real.
Mas não esqueçam Desejos Impuros é baseada na minha história, porém nem tudo que aconteci lá aconteceu comigo aqui.
Ah... Você se tocou naquilo que eu te falei da Melina sendo narradora-personagem. Então percebeu que eu tenho razão.
A história seria outra se Carol fosse a narradora, mas ainda prefiro a Melina, ela é muito mais verdadeira.

Agradeço o apoio e carinho que você tem por mim e pela saga.
Beijos e até mais ❤