domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Diário de Melina - Parte 1 - Confissões de Amor

"Imagine nós dois, eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos. Não precisaríamos ser namorados, nem casados, nem nada disso. Apenas amigos. E nós seriamos felizes, eu e você. Fotos de nós dois estariam espalhadas pela casa. Fotos suas no meu quarto, fotos minhas no seu quarto. Mas nós dormiríamos juntos. Pelo simples fato de eu te querer por perto, e você me querer também. Pelo simples fato do seu quarto estar bagunçado demais e o meu ser perfeito para nós dois. Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria pela casa apenas com roupas de durmir, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar.

Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal. E você me pegaria, e ficaríamos ali abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados à noite seriam nostálgicos, olharíamos todos os tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Nostálgicos e perfeitos, porque depois dormiríamos, no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos.

Nos domingos à tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando coca, ouvindo discos de vinil e cantando sucessos de uma outra década. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos. Seus amigos viriam te visitar, e eu choraria em silêncio, no escuro do meu quarto. Até eles irem embora e você ir dormir comigo, e perguntar se chorei. Eu negaria. Você acreditaria. Me acordaria no meio da noite, para contar um sonho que teve. E nós riríamos juntos. Me acordaria com café na cama, ou com uma rosa roubada do jardim da casa vizinha. Eu deixaria um recado sutil de amor na porta da geladeira antes de sair na segunda de manhã para visitar meus pais.

Poderíamos até ter um cachorro. Poderíamos juntos, levar ele para passear. E você decidiria pintar a casa, e ela ficaria vazia, apenas com nós dois e o nosso cachorro. Deitaríamos no chão, e eu perguntaria em que você estaria pensando. Você mentiria e me perguntaria o mesmo. Eu mentiria também. Eu iria para a universidade todo dia de manhã, enquanto você ia para seu trabalho. Em alguns anos, eu estaria me formando, e você a procura de uma vida mais tranquila, porém não menos excitante. Eu perguntaria pra você para onde iriamos agora, você me olharia pensativo e me daria milhares de opções. Eu chutaria tentando descobrir qual a mais lhe agrada, Itália. Você abriria um sorriso enorme como da última vez e diria sim. Eu daria pulos de alegria e abraçaria você na hora, mas não poderia mais abraçá-lo.

Porque você não estava mais aqui, nem um rastro seu. Choraria noites e mais noite, pensando que você teria ido embora sem me levar com você ou dar um último adeus... Os anos passam, os tempos mudam, mas a alma nunca morre, a esparança de reencontrá-lo nunca morre."

13 comentários:

Amanda Mag ♥ disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee vc colocou!O diario dela,nossa quero que continue hein floor.Nada de parar de escrever ele.E se preisar de ajuda eu te ajudo. ^^

Hikka-chan disse...

nem sabia que ela tinha um diário, mas eu gostei tand, você vai continuar postando o diario dela neh? Acho(eu so acho) qe mesmo sendo ela a narradora, quando é escrito em um diario você acaba conhecendo mais do personagem.
bjoos
PS: Achei muito lindo esse pedaço >.<

Cinderela ao Contrário... disse...

Ameiii, superperfeito! Eu não sabia que ela tinha um diario... mas você continuará escrevendo ele? ou isso foi só para nos deixar ainda mais curiosas? (kkk)
Achei bem legal ela ter um diário, assim nós descobrimos coisas que não tem na narração normal da história... :)
Muito linda essa parte! Parabéns!
xoxo
Joh

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Oie Amanda, *---*

Eu postei mesmo, segui o seu conselho.
Pode deixar eu continuarei postando o Diário de Melina e estarei contando com a sua ajuda.
Então mãos a obra.

Beijos e até mais ❤

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Oie Mari, *--*

O Diário de Melina foi algo assim que eu criei agora. Esse texto era um antigo arquivo, que escrevi já há algum tempo e eu não queria simplesmente jogar fora ou excluir.
Que bom que você gostou.
Prometo continuar postando sim, agora como diário mesmo.
Concordo sobre o que você disse. Sendo escrito como um diário a história mostraria mais sobre a personagem... Eu vou pensar nisso com carinho.
Continue acompanhando a gente.

Beijos e até mais ❤

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Cinderelaa, *---*

Fico muito feliz em saber que você gostou do Diário de Melina.
Pois é, agora ela tem.
Vou continuar escrevendo sim.
Também para deixar vocês curiosas, mas é só um passatempo meu enquanto não escrevo o próximo capítulo.
Assim o blog não fica parado e vocês descobrem mais sobre essa personagem tão observadora e misteriosa.
Agradeço profundamente os seus elogios.
Continue acompanhando a saga.

Beijos e até mais ❤

Anônimo disse...

SOU NOVA NO BLOG.LI E GOSTEI MUITO SEUS LIVRO É MTO 10 INCRIVEL.NOTEI QUE VC DISSE NOS COMENTARIOS ACIMA QUE VC ESCREVEU ESSE DIARIO A ALGUM TEMPO E QUE IA SE DESFAZER DELE.O QUE FEZ VC MUDAR DE IDEIA E POSTAR PARA NOS ESSE DIARIO INCRIVEL?AMEI ESSA IDEIA D EPOSTAR UM DIARIO,ASSIM CONECEMOS CADA VEZ MAIS SOBRE A MELINE.

Anônimo disse...

ESQUECI DE ESCREVER MEU NOME ACIMA.SOU A LUCIANA,MUITO PRAZER.

BJOS FOFA

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Oie Luciana *--*

O prazer é todo meu.
Seja (muito) Bem Vinda ao meu blog.
Fico muito feliz que você tenha gostado dos meus livros.
É uma honra tê-la aqui conosco.
Agora, respondendo a sua pergunta.
A idéia do Diário de Melina foi da minha amiga e consultora de textos Amanda Magalhães, do blog Novidades Literárias.
Eu mostrei o texto para ela, ela curtiu e deu a idéia do diário.
No início eu não gostei muito, mas realmente o diário é uma boa forma de vocês conhecerem melhor a personagem principal e ficarem cada vez mais envolvidos com a trama.
Agradeço todos os elogios e o carinho que você por mim e pela saga.

Beijos e até mais ❤

Pollyanna Alves disse...

I da pra acreditar que a Senhorita Laura queria excluir essa preciosidade. Amiga te dou todo apoio pra continuar o Diário e a saga INTEIRA, mas a ideia do diário é Soda, hein.

E já avisando, eu andei meio sumida porque voltou minhas aulas e eu mudei de escola, e tava dormindo na casa da minha avó. Mas agora eu tô em casa e vou tentar dá umas passadinhas com mais frequência, mas não estranha se eu sumir.

Beijos Amiga e essa nova parte da saga tá simplesmente Genial.

Anônimo disse...

laura estou a espera de mais posts,kde? ¬¬

esperando por muito mais hein!

By:Luciana

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Oie Polly,

Eu adorei a idéia do diário também, por isso continuarei escrevendo.
As minhas aulas também voltaram, e não sei se estarei sempre aqui atualizando o blog, mas farei o possível.
Não suma não Polly, vou sentir muito a sua falta.
Agradeço todo o apoio que você vem dado a mim e a saga.

Beijos e até mais ❤

Lαurα Fernαndez ❤ disse...

Oie Lucy,

Assim as minhas aulas voltaram e estou meio sem tempo pra postar, mas eu prometo que nesse final de semana eu posto a Parte 2 - do Diário de Melina - Um Sonho a Mais.
Sei que demorou um pouco, mas você não vai se arrepender. Então aguarde!

Beijos e até mais ❤